quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prelúdio de uma Metamorfose.




Como eu disse no primeiro Post, minha briga com a balança começou no início da fase adulta. Eu já tinha um endócrino por conta do Hipotireoidismo, contudo ela saiu do Rio de Janeiro à trabalho, depois comecei a frequentar um perto da minha casa que durante uns quatro anos me ajudou a eliminar meus quilinhos extras, mas depois de tanto tempo ele mesmo me sugeriu a Bariátrica, de pronto eu rejeitei, porque naquela ocasião eu estava na casa dos 70 Kg, tudo bem que quase oitenta, mas ainda eram setenta e, na minha cabeça, bariátrica só para obesos que não podiam mais se locomover (Quanta ignorância).

Depois que quase um ano sem nenhuma consulta com ele, uma vez que era particular e meu pouco dinheiro não dava para bancar consultas mensais, fui contemplada pela benevolência do meu marido em fazer um plano de saúde para nós pela OAB, uma vez que estava dando sinais claros de depressão, logo depois vieram às primeiras crises de síndrome do pânico e, meu peso extra, claro! A preocupação com minha saúde era grande, uma vez que numa consulta com o endócrino particular, minha pressão arterial marcou 17x10. Alta, não?

Então comecei a procurar um endocrinologista pelo plano, que cuidasse do meu hipotireoidismo e do excesso de peso e tudo o mais que fosse necessário.
Até minha cunhada me indicar o Dr. Carlos Correia, que era um ótimo no quesito emagrecimento e, como meu alvo era o emagrecimento mesmo, lá fui eu.
No início de Julho consegui marcar uma consulta com o Dr. Carlos só para o dia 8 de Agosto, só nessa brincadeira foram mais de 30 dias de espera.
Chegando o grande dia, onde pensei que sairia de lá com uma fórmula mágica que me ajudaria a eliminar toda minha obesidade, já decretada pela nutricionista que eu havia ido um mês antes, Não foi assim que aconteceu...

Pesada pela enfermeira do consultório constatou que de 95 Kg eu havia pulado para 100 Kg! Um soco no estomago! Sem exagerar, o mundo girou... Fiquei pasma, triste, desolada! Entrando no consultório no afã de conseguir uma receitinha poderosa, o que consegui foi uma penca de exames para fazer, daí sim, pensaríamos num plano de emagrecimento e, claro, além dos muitos exames, uma dose sincera de otimismo passada pelo Dr. Carlos, a mesma dose que não me impediu na mesma semana de ter outra crise de pânico. Eu estava definitivamente doente, e precisava me cuidar.

Dos exames que ele me indicou, foram uma variedade para todos os gostos, desde uma série de análises que incluíam generosas retiradas de sangue, muitos tubos de ensaio! Que apontaram uma elevada dosagem de açúcar no sangue, uma ultrassonografia do abdómen superior, que apontou um índice considerável de gordura no fígado e uma endoscopia digestiva alta, que indicou leve gastrite, e negativa para o H pilori, Melhor.

Voltei no Dr. Carlos dia 29/09/2012... É, os planos de saúde abusam !! Marcar um exame é quase igual usar RECURSOS PÚBLICOS DE SAÚDE, LENTO! Neste dia fui informada que deveria fazer o exame de curva Glicêmica e Análise pancreática, suspeita de Hiperglicemia. Mas o Dr. Carlos me adiantou que me encaminharia para um médico que pudesse me preparar para uma cirurgia bariátrica, dado todo o meu histórico.

Não tendo ele nenhum médico conhecido que fosse credenciado a Golden Cross, fui eu mesma a caça deste médico que começaria comigo esta nova jornada!

"Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá"!

3 comentários:

  1. Olá...estou passando para dizer que sempre virei aqui te dar uma força...conte comigo! Bjos da Mari!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary, Obrigada Querida! Visitarei sempre seu cantinho! Quando se têm pessoas que nos dão a mão, fica mais fácil caminhar!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, eu também era avessa à bariátrica, mas agora sei que é a ÚNICA chance que tenho de sair da obesidade mórbida.
    Vamos em frente, tudo vai dar certo pra nós!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da minha história!
Bianca